Ciclos Oferecidos

Escola Bilíngue e Internacional

A Sphere é inovadora no seu jeito de ensinar, pensando na personalização do ensino, desenvolvendo o equilíbrio entre rigor acadêmico e educação humanizada, e fomentando a mentalidade internacional, a partir de um currículo globalizado e conectado com o mundo.
Promovendo a educação em um ambiente acolhedor, por meio de um ciclo de respeito e empatia, a Sphere cria ambientes de aprendizagem capazes de engajar futuros líderes para que possam entender a si mesmos e compreender a importância da relação entre pessoas, para ampliar não apenas seus conhecimentos pessoais, como também os da sociedade e assim, transformar o mundo!

Escola Inovadora e Internacional!

Inovadora

Com uma proposta pedagógica inovadora e exclusiva, a Sphere atende às necessidades dos alunos do século 21 pois traz o equilíbrio entre rigor acadêmico e educação humanizada, possibilitando a formação completa do estudante.
Utilizando o OPEN Framework, modelo pedagógico próprio da Sphere, contribui, desde cedo, para o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades, formando adultos e profissionais confiantes, empáticos, inteligentes emocionalmente e socialmente conscientes, independentemente para qual caminho decidam seguir.

Internacional

O ensino multilíngue de excelência favorece a ampliação do repertório do aluno e, com intencionalidade pedagógica, as línguas se fortalecem na medida em que também se fortalecem os novos saberes. Pensar e interagir em duas ou mais línguas faz com que o aluno estabeleça constantes transferências e conexões, ampliando suas possibilidades de significação.
O currículo internacional, por sua vez, traz a inovação na educação, pois vai além da perspectiva monocultural e segue uma estrutura que reúne as melhores práticas educacionais de cada país, além de apresentar novas possibilidades e diferentes realidades para os alunos.

Como é a educação multilíngue na Sphere?

Na Sphere acreditamos que a língua seja um meio de expressão que a criança utiliza para poder se comunicar, interagir e trabalhar na resolução de problemas. A primeira língua que nossos alunos aprendem é a do afeto e, ao longo da sua jornada escolar, terá contato com as mais diversas linguagens como, inglês, espanhol, português e também das artes e tecnologia. Quando observamos a educação internacional, entendemos que ela vai muito além da imersão em duas línguas, é realmente um passaporte para o mundo.

Saiba mais!
Interculturalidade
O desenvolvimento da cidadania global e da interculturalidade demandam uma abordagem de ensino que valorize a resolução de problemas situados e conectados à vida real, sejam eles locais ou globais.
Desenvolvimento Completo
Os alunos da Sphere se desenvolvem de modo integral, ampliam suas compreensões e aprendem a identificar suas emoções. Na Sphere International School, o currículo prioriza uma aprendizagem holística, que equilibra conceitos, conhecimentos, conteúdos, habilidades e atitudes, desde os primeiros anos da vida escolar.
Proposta pedagógica
A proposta pedagógica da Sphere é composta por diferentes abordagens. O currículo internacional permite que sejam selecionadas as melhores práticas acadêmicas no mundo todo, trazendo o que há de melhor aos nossos alunos. Mas isso só é possível pois, nossa equipe acadêmica é constantemente engajada nas formações contínuas, se atualizando e promovendo importantes debates em prol de uma educação em constante transformação.

Depoimento dos alunos

Adapting to a new environment is a skill that I’ve learned during my time at Sphere, from being in contact with different languages, cultures and projects, and that skill has helped me throughout my journey. Being able to think outside the box, and having the confidence to project and execute my ideas was also something Sphere encouraged me throughout every class project. Bárbara Dias

Certificações e Parcerias

IB World School

A Sphere International School – São José dos Campos é uma escola acreditada pelo International Baccalaureate ® (IB) e está autorizada a oferecer os programas: Primary Years Programme (PYP), Middle Years Programme (MYP) e Diploma Programme (DP).